Trabalhos Científicos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS - NORMAS GERAIS

Bem-vindo(a) ao XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, III Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia e VI Congresso Sul-Brasileiro de Fonoaudiologia!

Leia atentamente as normas para submissão de trabalhos.

1. Data limite para envio de trabalhos: 10 de julho de 2018.

2. A submissão dos trabalhos será efetuada por um dos autores já inscrito no Congresso.

3. Os resumos serão digitados diretamente na página do Congresso (www.brasfono2018.com.br). No final desta página clique no ícone "Inscreva seu trabalho".

4. Para efetuar a inscrição do resumo são necessários o e-mail e a senha, informados por um dos autores na ficha de inscrição do congresso.

6. Não serão aceitas inscrições de trabalhos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada.

7. Os trabalhos deverão ser submetidos em uma das seguintes modalidades: Pesquisas Científicas; Práticas Fonoaudiológicas ou Relatos de Experiências; Dissertações ou Teses, indicando se concorre ou não a Prêmio.

Verifique as normas necessárias para cada tipo de submissão. Clique na opção correspondente ao seu trabalho.
a. Pesquisas Científicas, Práticas Fonoaudiológicas ou Relatos de Experiências não concorrentes a Prêmio
b. Pesquisas Científicas, Práticas Fonoaudiológicas ou Relatos de Experiências concorrentes a Prêmio
c. Dissertações e Teses Concorrentes a Prêmio

Indique a Área Temática:
- Audição e Equilíbrio (AUDIO)
- Disfagia (DIS)
- Ensino em Fonoaudiologia (ENS)
- Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)
- Linguagem (LGG)
- Motricidade Orofacial (MO)
- Saúde Coletiva (SC)
- Voz (VOZ)

8. Não há limite de submissão de trabalhos de um mesmo autor. Entretanto, só será permitida a apresentação de até 02 trabalhos pelo mesmo autor.

9. Nenhum resumo será aceito após o prazo de 10 de julho de 2018, impreterivelmente.

10. Os trabalhos serão analisados por uma dupla de avaliadores, indicada pelos Departamentos e Comissão de Ensino da SBFa em cada área temática, com o título mínimo de Mestre para Trabalhos não Concorrentes a Prêmio e de Doutor, para os Trabalhos e Dissertações e Teses Concorrentes a Prêmio.

11. A Diretoria Científica da SBFa reserva-se o direito de recusar qualquer resumo que julgar inadequado.

12. Nenhuma alteração nos resumos será permitida após o parecer dos avaliadores.

13. Os trabalhos serão avaliados desde que estejam de acordo com as normas estabelecidas e tenham qualidade científica. A adequada utilização da língua portuguesa fará parte dos critérios de avaliação dos trabalhos científicos. Portanto, recomenda-se revisão do texto antes do envio.

14. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em nenhum outro evento.

15. Divulgação dos trabalhos aprovados: 24 de agosto de 2018, exclusivamente por meio do site do congresso (www.brasfono2018.com.br). 

16. O autor/apresentador receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, por e-mail do autor que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).

17. Será divulgado, no site do congresso, em tempo hábil, a data, local e horário para apresentação dos trabalhos na modalidade pôster.

18. Os melhores Trabalhos não concorrentes a Prêmio aprovados participarão de sessões comentadas, realizada por comentaristas indicados pelos Departamentos e Comissão de Ensino, sendo avalizados pela Diretoria Científica.

19. Todos os Trabalhos Concorrentes a Prêmio serão avaliados in loco no primeiro dia do Congresso por uma dupla de avaliadores, sendo que pelo um dos autores deverá estar presente para a apresentação de seu trabalho. Na ausência de um autor apresentador, o trabalho estará automaticamente desclassificado. Os premiados serão anunciados na cerimônia de encerramento do evento.

20. Os certificados (apresentador e coautores) serão disponibilizados no site (www.brasfono2018.com.br) após o Congresso, na área do autor que submeteu o trabalho.

21. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Científica da SBFa, consultada a Diretoria Executiva, quando necessário.

Esperamos você em Curitiba!

Diretoria Científica – SBFa (Gestão 2017-2019)